sexta-feira, 5 de maio de 2017

Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer realiza neste sábado (06) uma homenagem ao nosso querido artista Belchior


A Prefeitura de Sobral, através da Vice-Prefeitura, Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Instituto ECOA, juntamente com amigos, artistas e fãs do Belchior, neste sábado (dia 06/05), realizarão uma grande homenagem ao nosso querido artista Belchior com um ato ecumênico, sarau literário, palco livre, exposição fotográfica e apresentação de diversos músicos e artistas! 

Se liga na trupe que está chegando mais tarde pra levantar Sobral, na homenagem ao Belchior no Teatro São João a partir das 18h:

- Daniel Peixoto
- Claudio Mendes
- Daniel Groove
- Ilya Borges
- Nayra Costa
- Lorena Nunes
- Marcus Caffé
- Humberto Pinho
- Tauí Castro
- Lídia Maria
- Márcio Caetano
- Alex Ramon
- Ivan Filho
- Marinho
- Trovador Eletrônico 
- Procurando Kalu 
- Edu Asaf
- Kelly Brasil
- Quésia Carvalho
- 7 meninas (Ray Peixoto, Renata Farias, Simone Passos, Tátila Costa, Quésia Carvalho, Keyla Rocha, Kátia Sousa)
-  Coral Vozes de Sobral

Venham todos, convidem os amigos e vamos todos homenagear esse querido artista sobralense que nos mostrou em suas belas canções o valor da vida.

Leia aqui a carta de homenagem escrita pelo secretário Igor Bezerra:

"Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte!

Gratidão, Bel.

Suas canções me ajudaram muito, são lições de vida. Como cresci contigo, companheiro. Te ouvindo, aprendendo com teu pensamento de revolução, de amor e respeito ao próximo; a celebração que fazias da poesia, da teimosia inspiradora com que enfrentaste a migração para tantas cidades, tudo transformado em amor, em canção, em afirmação de o teu grande ser nordestino, do sertão, de Sobral.

Professor, eu me lembro muito bem do dia em que te escutei. Suas músicas narram um tempo de um nordestino rebelde. São documentos de uma época!
Às vezes acho que suas poesias foram feitas só pra mim... Daí eu me lembro muito bem que a nossa história é igual a de tantos que ficaram desnorteados, desapontados, apaixonados e violentos, como é comum no seu tempo.

Você falou muito da minha vida, desse filme de “certa” metragem que tem suas músicas como trilha sonora. Nos capítulos, as amizades e as boas conversas; a resiliência e a desobediência civil; a formação e a política; o movimento estudantil; a dor e o sorriso de quem amam.

Eu fiquei mais angustiado que um goleiro na hora do gol!

Nunca imaginei participar de toda a trama e do drama deste episódio doloroso. Trazer-te até Sobral para que nós pudéssemos te dar aquele último adeus! Não foi fácil. Ainda me sinto um pouco roubado, a minha vontade e a de tantos outros sobralenses era te ter por aqui, pertinho. Aqui na sua terra natal! Aquela que falaste em tua entrevista ao BNB – Nomes do Nordeste, dever tudo espiritualmente.

Bel! Nosso eterno rapaz latino-americano!

Eu sei que ainda sou bem moço para tanta tristeza. Por isso desejamos antes do fim, para nós e nossos amigos, muito amor e tudo mais; que fiquem sempre jovens e tenham as mãos limpas e aprendam o delírio com coisas reais. Senão chega a morte ou coisa parecida, e nos arrasta moço sem ter visto a vida.

Viva Belchior!
Obrigado por tudo!
Continuaremos amando e mudando as coisas, porque isso nos interessa mais."

Igor Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário