segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Projeto Reggando a Juventude realiza ações do #ocupaSobral no Complexo Sinhá Sabóia





No último sábado, (28/10), a Prefeitura de Sobral ocupou o Skate Park Sinhá Sabóia com uma série de atividades culturais, formativas, de sustentabilidade, lazer e cidadania. Foi a 3ª Edição do Reggando a Juventude que tem como objetivo reforçar vínculos e construir uma narrativa de pertencimento das pessoas aos lugares em que elas vivem, incentivando a interação da comunidade e a ocupação dos espaços públicos através da afirmação da Cultura Reggae.

As atividades iniciaram na quinta-feira (26/10) com oficina de Fanzine ministrada por Karlos Patrick na Escola Monsenhor José Gerardo e oficina Juventude, Direitos Humanos e Redução de Danos para os profissionais da rede de políticas públicas conduzida por Savanya Shell e Gênesis Nunes, na Estação Juventude P. Albani (Cohab I). 

A programação seguiu na sexta-feira (27/10) com Roda de Conversa ‘Cultura Reggae’, conduzida pelo músico e professor Calebe Rodrigues na Escola Monsenhor José Gerardo, e a vivência Miçangas e Acessórios do Reggae, facilitada do Diego Clementino e Luiz do Sol, que aconteceu na Estação Juventude P. Albani (Cohab I).

De acordo o secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), Igor Bezerra, um dos objetivos da ação é levar a perspectiva da redução de danos para os jovens e trazer um contexto que privilegie a cultura de paz. “Precisamos potencializar a energia da nossa juventude para um contexto de paz, afirmando o potencial da cultura na construção da cidadania”, afirmou.

O projeto contou com extensa programação composta por roda de conversa, exibição de curtas, distribuição e plantio de mudas, passinho do reggae, ação de redução de danos, campeonato de skate e futebol da juventude, além de shows musicais com as Bandas VidaReggar e Dona Lili. A ação é uma realização da Secjel e da ECOA Sobral, em parceria com a Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (SDHAS), Secretaria da Saúde e apoio da BrisaNet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário